quinta-feira, 17 de abril de 2008

a pseudoteórica da pseudoprática


a vida tá lá fora
das portas dos encantos e dos muros da escola
desta escola!
desta sala de brincadeiras sérias que...
...perdeu sua essência
e virou depósito de brinquedos
sala de guardar sonhos e desejos...

são tantos neurônios e corações diferentes
são tantos pontos de aglutinação em busca de conexão
forçados e enganados a uma só freqüência
cegados à luz das estrelas
desenganados quanto ao brilho dos sóis

a ação do fazer tem desmotivado a ação do saber
a prática oca faz da teoria um saco

é a pseudociência da pseudoprática da pseudoteórica
a falácia da p s e u d o e s c o l a de mentira

eu nunca sei quando vou saber
pois eu sempre empurro o carro quebrado
e com a barriga
a sopa tá sempre fria, e eu requento
o filme já começou
e eu perdi

a riqueza tá lá fora
no dentro das pessoas
e eu preso aqui dentro
no fora...
...das pessoas ricas...

Nenhum comentário: